Notícias

05/12/2014

Concurso de cartório de Minas Gerais está com as inscrições abertas

As inscrições do concurso para preenchimentos das serventias extrajudiciais do estado de Minas Gerais estão abertas até o dia 15 de dezembro. O valor é de R$ 200 para cada um dos critérios de ingresso (remoção e provimento), e serão efetuadas exclusivamente pela internet, neste link. 

Ao todo são 796 vagas, sendo 530 para provimento e 266 para remoção. Serão reservadas 10% das vagas a candidatos com deficiência. 

Para concorrer, são necessários os seguintes requisitos: 

- Candidato ao concurso de provimento: ter nacionalidade brasileira; estar em exercício pleno dos direitos civis e políticos; estar quite com as obrigações do serviço militar, se do sexo masculino; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da delegação; não possuir antecedentes criminais e cíveis incompatíveis com a outorga da delegação; ser bacharel em Direito ou ter completado dez anos de exercício de função, até a data da primeira publicação desta 2ª retificação do Edital do Concurso, em serviço notarial ou de registro; comprovar conduta condigna para o exercício da atividade delegada. 

- Candidato ao concurso de remoção: estar no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no Estado de Minas Gerais, por mais de dois anos, na data da primeira publicação desta 2ª retificação do Edital; comprovar conduta condigna para o exercício da atividade delegada. 

Etapas 

O concurso compreenderá seis fases: prova objetiva de seleção, prova escrita e prática, comprovação dos requisitos para outorga de delegações, prova oral e exame de títulos. 

A prova objetiva de seleção será realizada em Belo Horizonte (MG), no dia 31 de janeiro de 2015, para o critério de remoção, e, no dia 1º de fevereiro de 2015, para o critério de provimento, em locais e horários a serem oportunamente publicados. 

Leia na íntegra o edital.


•  Veja outras notícias