Notícias

28/10/2014

Informações sobre o concurso extrajudicial de Minas Gerais

Na última sexta-feira (24), foram divulgadas novidades sobre o Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais.
 
Referentes à primeira publicação do edital de abertura, a relação de inscritos, de pedidos deferidos e indeferidos de isenção do pagamento do valor da inscrição e relações de candidatos inscritos no certame cujos pedidos de condições diferenciadas e/ou tempo adicional foram deferidos no certame estão disponíveis:
 
- Consulta individual – justificativa do indeferimento do pedido de isenção.Acesse aqui. 

- Lista dos candidatos que tiveram o pedido de isenção de pagamento do valor da inscrição deferido. Acesse aqui. 

- Lista dos candidatos inscritos que tiveram deferidos os pedidos de condições diferenciadas. Acesse aqui. 

- Lista dos candidatos inscritos que tiveram deferidos os pedidos de tempo adicional. Acesse aqui. 

- Lista com os nomes dos candidatos que permanecem inscritos no certame – geral provimento. Acesse aqui. 

- Lista com os nomes dos candidatos que permanecem inscritos no certame – deficientes provimento. Acesse aqui. 

- Lista com os nomes dos candidatos que permanecem inscritos no certame – geral remoção. Acesse aqui. 

- Lista com os nomes dos candidatos que permanecem inscritos no certame – deficientes remoção. Acesse aqui. 

Novo edital de abertura
 
O segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Kildare Gonçalves Carvalho, tornou pública a abertura de inscrições no concurso para preenchimentos das serventias extrajudiciais do estado. Leia na íntegra o edital

Ao todo são 796 vagas, sendo 530 para provimento e 266 para remoção. Serão reservadas 10% das vagas a candidatos com deficiência.
 
Para concorrer, são necessários os seguintes requisitos:
 
- Candidato ao concurso de provimento: ter nacionalidade brasileira; estar em exercício pleno dos direitos civis e políticos; estar quite com as obrigações do serviço militar, se do sexo masculino; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da delegação; não possuir antecedentes criminais e cíveis incompatíveis com a outorga da delegação; ser bacharel em Direito ou ter completado dez anos de exercício de função, até a data da primeira publicação desta 2ª retificação do Edital do Concurso, em serviço notarial ou de registro; comprovar conduta condigna para o exercício da atividade delegada.
 
- Candidato ao concurso de remoção: estar no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no Estado de Minas Gerais, por mais de dois anos, na data da primeira publicação desta 2ª retificação do Edital; comprovar conduta condigna para o exercício da atividade delegada.
 
O valor da inscrição é de R$ 200 para cada um dos critérios de ingresso, e serão efetuadas exclusivamente pela internet, neste link, entre as  9h do dia 1º de dezembro de 2014 e 23h59min do dia 15 de dezembro de 2014.

O concurso compreenderá seis fases: prova objetiva de seleção, prova escrita e prática, comprovação dos requisitos para outorga de delegações, prova oral e exame de títulos. A prova objetiva de seleção será realizada em Belo Horizonte (MG), no dia 31 de janeiro de 2015, para o critério de remoção, e, no dia 1º de fevereiro de 2015, para o critério de provimento, em locais e horários a serem oportunamente publicados


•  Veja outras notícias