Notícias

12/05/2014

TJMS publica edital do IV Concurso Extrajudicial no Estado

Está publicado no Diário da Justiça desta quarta-feira (07) o edital para o IV Concurso Público para a outorga de delegação de serviços notariais e registrais do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul. 

Foram abertas 74 vagas a serem preenchidas, sendo 50 por provimento e 24 por remoção. Do total de vagas disponíveis, 5% é reservado para Pessoas com Deficiência – PcD. 

Das vagas com ingresso por remoção, poderão se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais do Estado de Mato Grosso do Sul que já tenham a delegação por mais de dois anos. Das vagas com ingresso por provimento poderão se inscrever candidatos que tenham concluído a graduação em Direito ou candidatos que tenham exercido por dez anos completos função em serviço notarial ou de registro. 

O concurso público será realizado por meio da aplicação de provas objetivas de seleção, escrita e prática, oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicos dos candidatos. 

A prova objetiva apresentará 100 questões, com quatro alternativas de resposta para cada uma. A prova objetiva de seleção será realizada no dia 17 de agosto de 2014 e terá quatro horas de duração. O local da prova constará no Documento de Confirmação de Inscrição de cada candidato. 

Os candidatos pré-classificados para a prova escrita e prática serão convocados por edital no dia 15 de outubro de 2014. A prova escrita e prática será realizada no dia 23 de novembro de 2014 e terá duração de cinco horas. 

As inscrições estarão disponíveis de 2 de junho a 4 de julho de 2014 no site www.cartorio.tjms.ieses.org ou no sitewww.tjms.jus.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200 e deverá ser realizada até 4 de julho de 2014, como segunda parte do processo de inscrição, exceto se isento do pagamento de acordo com o edital. 

A confirmação das inscrições deferidas junto ao local da prova será publicada no Diário da Justiça até 18 de julho de 2014.


•  Veja outras notícias