Notícias

29/04/2014

Serjus-Anoreg/MG convida associados e prefeitos para participarem do Congresso da AMM

Entre os dias 6 e 8 de maio, acontece na Expominas, em Belo Horizonte, o 31º Congresso Mineiro de Municípios. A Serjus-Anoreg/MG, em parceria com o Recivil e o IEPTB-MG, terá um estande à disposição dos visitantes para tratar de temas de interesse dos cartórios e dos municípios. A ideia é mostrar o que os serviços extrajudiciais podem fazer pelas administrações municipais. Por isso, é importante a participação dos tabeliães, oficiais de registro e funcionários dos cartórios no evento

Organizado pela Associação dos Municípios Mineiros, o Congresso tem como público-alvo prefeitos, vereadores e servidores ligados à gestão municipal. O estande da Serjus-Anoreg/MG, Recivil e IEPTB-MG vai oferecer toda uma estrutura de recepção e acomodação dos visitantes para que eles saibam quais são os serviços prestados pelos cartórios que podem ajudar os municípios, como crédito público, regularização fundiária, notificação extrajudicial e mutirões de documentação. 

Com a excessiva concentração de receitas na União Federal, e sem recursos financeiros, os municípios não conseguem investir nos serviços que ofertam à população. Por sua vez, a concentração dos poderes na União afasta o centro decisório das cidades e da sociedade. 

Juntamente com o 31ª Congresso será realizada a 30ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, que conta com a participação de expositores das mais diversas áreas. Com mais de 10 mil metros quadrados de área para exposição, o evento reuni em um só lugar, infinitas possibilidades de bons negócios entre provedores de soluções e municípios mineiros.


•  Veja outras notícias