Notícias

14/04/2014

Agência dos Correios lança selo comemorativo de casamento comunitário em Coimbra

Na quinta-feira, 10, foi lançado o selo alusivo ao 1º Casamento Comunitário de Coimbra, uma iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal e da agência dos Correios local e que conta com o apoio da Serjus-Anoreg/MG e diversas entidades civis. Ao todo, 17 casais participarão do casamento comunitário. 

O coordenador regional de vendas dos Correios Davi Tavares esteve presente na cerimônia realizada no auditório do Cesec, onde os casais que participarão do matrimônio coletivo também estiveram. Em discurso, Tavares afirmou que “o casamento comunitário tem como objetivo garantir maior proteção à família”. O coordenador dos Correios foi o responsável por fazer a obliteração, com carimbo da agência dos Correios, do selo do 1º Casamento Comunitário de Coimbra, que acontece no dia 26 de abril, às 16horas, na Igreja Matriz de São Sebastião. 

Para Roberta Vasconcellos, secretária de Assistência Social, a Prefeitura de Coimbra cumpre o seu papel de fomentar a promoção da cidadania através de programas governamentais que vão além do assistencialismo, oferecendo educação e qualificação às pessoas. “Assistência social não é pagar conta de água, luz, telefone. É dar suporte para que os cidadãos tenham meios de serem donos do próprio destino”, disse. Roberta explicou que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Coimbra mantém um “serviço de fortalecimento de vínculo”, cujos objetivos são a proteção dos laços familiares e a inclusão social através da regularização do estado civil dos casais em situação de hipossuficiência. 

De acordo com o presidente da Serjus-Anoreg/MG, Roberto Andrade, que compareceu ao evento, a Prefeitura de Coimbra, por meio de suas secretarias e com a ajuda da sociedade civil, tem se destacado na região com os programas oferecidos às populações carente e rural. Sobre o casamento comunitário, Roberto Andrade elogiou os preparativos para a cerimônia em Coimbra, que “estão muito bem organizados”. 

Autoridades, representantes dos Correios e membros da sociedade civil apresentam selo comemorativo do casamento comunitário


•  Veja outras notícias