Notícias

18/08/2014

Presidente da Serjus-Anoreg/MG destaca trabalho em parceria para realização do XXIII Congresso

A abertura do XXIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais foi feita pelo presidente da Serjus-Anoreg/MG, Wolfgang Jorge Coelho. Na cerimônia, ele destacou a importância do trabalho em parceria entre a associação e as demais entidades de classe, que sugeriram temas a serem debatidos e indicaram os palestrantes de acordo com os assuntos escolhidos. 

Para Wolfgang, os cartórios devem se empenhar para fazer o melhor atendimento possível ao público, a fim de garantir a harmonia nas relações sociais. “A sociedade mineira precisa do nosso trabalho eficiente, com a segurança jurídica adequada, para evitar que possa haver conflitos em decorrência dos atos jurídicos por nós praticados”, afirmou. 

Wolfgang abre XXIII Congresso da Serjus-Anoreg/MG com discurso sobre a importância do serviço notarial e de registro em Minas Gerais

O presidente da Serjus-Anoreg/MG citou como exemplos de temas de grande relevância para a classe a parceria com o Poder Judiciário, a cobrança dos impostos devidos pelo serviço notarial e de registro e a aposentadoria dos notários, registradores e seus prepostos – alguns dos temas que foram abordados nas palestras posteriores à sua apresentação. 

Wolfgang também questionou a forma com que as serventias são taxadas pela legislação, ora como pessoas físicas, ora como pessoas jurídicas. “Ao pagar o Imposto de Renda, nós somos tidos como pessoas físicas. Pagamos 27,5% de Imposto de Renda. Porém, quando se paga o ISS, muitas vezes o ente tributante quer nos taxar como se pessoas jurídicas fôssemos”, contestou. 

Ao final de seu discurso, o presidente da Serjus-Anoreg/MG, mais uma vez, conclamou a todos a prestarem seus serviços da melhor maneira possível. “Eu conclamo a todos que continuem a estudar e prestar o melhor de nós para a sociedade, porque, prestando o melhor de nossos serviços, nossos trabalhos serão mantidos ativos. Nós precisamos nos reciclar em tecnologia e conhecimento jurídico, para que prestemos um serviço com a eficiência e a segurança necessárias”, encerrou.


•  Veja outras notícias