Notícias

24/07/2014

Malote Digital - Corregedoria de PE atinge 100% de comunicação

O sistema permite a troca de informações e de documentos oficiais, possibilitando emissão de recibo de leitura. 

A Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco, comandada pelo corregedor geral, desembargador Eduardo Paurá Peres, conseguiu atingir o percentual de 100% de comunicação com os cartórios do Extrajudicial, Tabelionatos de Notas e Registro de Imóveis e de Pessoas por meio do Malote Digital. "O cumprimento dessa meta logo no primeiro semestre da minha gestão é mais um passo para a modernidade da Justiça e vem para somar segurança e agilidade", avaliou Eduardo Paurá.

A ação foi executada pela Assessoria de Tecnologia da Corregedoria e pelos juízes corregedores da Capital e do Interior. Em 2013 foi publicada pelo ex-corregedor e atual presidente do TJPE, Frederico Neves, a Portaria n° 123/2013, que cumpre determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo era implantar o Malote Digital nas serventias extrajudiciais de todo o Estado. O sistema permite a troca de informações e de documentos oficiais, possibilitando emissão de recibo de leitura.
 
Malote Digital - O Malote Digital é um sistema de troca de informações e documentos oficiais que possibilita ao remetente emitir recibo de leitura do conteúdo enviado. É uma ferramenta que visa principalmente a segurança das informações e a economia com papel e serviço postal.


•  Veja outras notícias