Notícias

21/02/2014

Santa Casa inaugura unidade de registro civil, em Belo Horizonte; bebês podem sair do hospital com documento - Jornal Estado de Minas

O objetivo da unidade é erradicar o sub-registro e ampliar o acesso da população à documentação básica. O registro funcionará no 1º andar do hospital (Ala D), de segunda a sexta-feira, de 10 às 12 horas. 

A Santa Casa Belo Horizonte inaugura nesta quarta-feira a Unidade Interligada de Registro Civil, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça criada com a finalidade de emitir certidões de nascimento nos estabelecimentos de saúde que têm maternidades. O objetivo da unidade é erradicar o sub-registro e ampliar o acesso da população à documentação básica. 

Os registros gratuitos serão feitos dentro do próprio hospital por meio de um sistema informatizado, interligado a cartórios de registro civil da capital. Pais e mães, atendidos na maternidade Hilda Brandão da Santa Casa, que funciona no 11º andar, têm agora a facilidade de deixar o hospital com o documento da criança em mãos.  

A unidade interligada funcionará no 1º andar do hospital (Ala D), de segunda a sexta-feira, de 10 às 12 horas. Além da certidão de nascimento, a Santa Casa, será o primeiro hospital de Minas Gerais também a realizar a certidão de óbito, conforme Termo de Compromisso já assinado pelo Registrador Público do 1º Subdistrito com Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais.


•  Veja outras notícias