Notícias

11/02/2014

Concurso para cartórios extrajudiciais na PB tem mais de 2.600 inscritos

Inscrições vão até o dia 21 de fevereiro.

Taxa de inscrição é de R$ 200. 

O concurso público para outorga de delegação de serviços notariais e registrais das Serventias Extrajudiciais na Paraíba já tem cerca de 2,6 mil inscritos em 20 dias, segundo informou o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) nesta segunda-feira, 10 de fevereiro. Com o valor de R$ 200, as inscrições vão até 21 de fevereiro e serão realizadas através do site do concurso http://www.cartorio.tjpb.ieses.org

Dos inscritos até o momento, 1.500 já efetuaram o pagamento do boleto de inscrição, segundo Suely Lemos, secretária da Comissão de Concurso do Tribunal de Justiça da Paraíba. É importante que os interessados não percam o prazo para pagar a taxa de inscrição preliminar, que é até 21 de fevereiro, dia em que termina também o prazo de inscrição. 

Conforme o edital lançado pelo TJPB, poderão se inscrever bacharéis em direito ou pessoas que tenham completado dez anos de exercício em serviço notarial ou de registro. Os candidatos devem ter nacionalidade brasileira, pleno gozo de seus direitos civis e políticos, estar quites com as obrigações militares e eleitorais. 

O concurso será efetuado mediante aplicação de provas objetiva de seleção, escrita e prática, oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas ao cargo de Notário e Oficial de Registro. 

A prova objetiva de seleção será realizada no dia 13 de abril. Com duração de 4 horas, será realizada no local que constar do documento de confirmação de inscrição. A prova objetiva de seleção terá caráter eliminatório, sendo a convocação para a prova escrita e prática.


•  Veja outras notícias