Notícias

29/01/2014

Correição na comarca de Belo Horizonte começa nesta sexta-feira

Até 30 de março qualquer pessoa pode apresentar denúncias, reclamações ou sugestões sobre os serviços jurisdicionais e extrajudiciais (cartórios) 

A Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais instala, no dia 31 de janeiro, sexta-feira, a correição ordinária na comarca de Belo Horizonte para fiscalizar os serviços do Foro judicial, dos Juizados Especiais, das atividades dos serviços notariais e de registro, da justiça de paz, da polícia judiciária e dos presídios. A correição ordinária geral ocorre todo início de ano. Os trabalhos de 2014 estão regulamentados pela Portaria 3.023/CGJ/2014. O edital foi fixado nas portarias dos prédios da comarca. 

A audiência pública de instalação será às 9h30, no 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, e terá a presença do corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage, e dos juízes auxiliares da Corregedoria. A correição extraordinária tem o propósito de verificar qualquer irregularidade e tomar conhecimento das denúncias, reclamações ou sugestões sobre os serviços jurisdicionais. Todos os cidadãos podem participar, apresentando sugestões, críticas e reclamações. 

A correição será extraordinária quando realizada pelo corregedor e ordinária quando realizada por juiz de direito, no limite de sua competência. Foram delegados poderes ao juiz auxiliar da Corregedoria e diretor do Foro de Belo Horizonte, Marco Antônio Feital Leite, para realizar os trabalhos correicionais nos serviços auxiliares e coadjuvar na inspeção das secretarias de juízo da comarca. Já o juiz auxiliar Marcelo Rodrigues Fioravante vai auxiliar na inspeção das unidades jurisdicionais do Juizado Especial. Os juízes auxiliares Andréa Cristina de Miranda Costa, Roberto Oliveira Araújo Silva e Wagner Sana Duarte Morais vão realizar a correição nos serviços notariais e de registro da capital. 

Para auxiliar na realização dos trabalhos, foi designada uma equipe de servidores da Corregedoria. Ana Paula Sampaio dAndréa, Adriana Travassos Jaques, Denise Gomes Alves, Luciana Remiggi, Margarete Silva Rodrigues, Olga Sulidade Sampaio, Vanessa Lidiane Costa e Iácones Batista Vargas atuarão como assessores especiais durante os trabalhos da correição. Para compor as equipes de trabalho, foram designados Euler Souza Rodrigues, Lívia Guimarães, Maria de Fátima Lages, Marluce Silva de Oliveira, Maurício de Oliveira Ceolin, Renero Aparecido dos Santos, Rogério Almeida Jacomini, Simone Zandim Guedes Jardim e Wanessa Ferreira Rabelo da Silva.


•  Veja outras notícias