Notícias

06/01/2014

Esnor - Escola Superior de Notários e Registradadores informa: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Notarial e Registral

A Faculdade de Direito Milton Campos oferece o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Notarial e Registral, com o objetivo de estimular o desenvolvimento do pensamento crítico, através da análise e avaliação do direito notarial e registral vigente em nosso ordenamento, detectando seus vícios e suas melhores características, possibilitando sua evolução e apontando as técnicas utilizadas reiteradamente, de modo a buscar soluções e ajustes para melhor se adequar à realidade vivida.

Público alvo: Profissionais atuantes na área do direito notarial e registral (advogados, procuradores, membros do Poder Judiciário e da Administração Pública, etc.) que pretendam aprimorar sua qualificação profissional através do aprofundamento e atualização dos estudos sobre a matéria.

Pré-Requisito: Diploma de Graduação em Direito.

Inscrições: 20 de dezembro de 2013 a 26 de fevereiro de 2014 - pelo site das Faculdades Milton Campos - (www.mcampos.br).

Seleção: Análise de currículo. (Envio do currículo para: notarial@mcampos.br)

Matrícula: de 06 de janeiro a 28 de fevereiro de 2014. 
- Local: Secretaria da Pós-graduação - prédio da FAMC - Campus II, situado na Alameda da Serra, 61, Vila da Serra, Nova Lima/MG.
Horários de funcionamento da Secretaria da Pós-graduação: do dia 02 a 16 de janeiro de 2014: 8h às 15h e a partir do dia 17 de janeiro de 2014: das 14h às 21h. - de segunda a sexta-feira.

Documentos para a matrícula: Entregar na Secretaria da Pós-graduação cópia dos seguintes documentos: Diploma da graduação ou equivalente, Histórico escolar da graduação, CI, CPF e uma foto 3x4.

Preço: R$ 10.630,40 divididos em até dezesseis parcelas mensais e sucessivas de R$ 664,40.
- Será concedido desconto de 10% para o pagamento do valor integral à vista na matrícula. 
- Ex-aluno da Faculdade de Direito Milton Campos poderá pedir desconto de até 10% nas parcelas.

As inscrições somente serão finalizadas após análise do currículo, entrega dos documentos e pagamento da 1ª parcela.

Informações: Secretaria da Pós-graduação - E-mail: (posgraduacao@mcampos.br
- Telefones: (31) 3289-1913 e 3289-1900 (ramal: 310 e 313)
-Site www.mcampos.br  - Link: http://www.mcampos.br/posgraduacao/latosensu.php

Coordenadora: Professora Mestra Wânia do Carmo de Carvalho Triginelli

Carga Horária Total = 420 horas/aula

Período do Curso: 14 de março de 2014 a agosto de 2015. 
Aulas presenciais: quinzenalmente às sextas-feiras, das 19h às 22h e 30min., e sábados, das  8h às 13h e 30min.,  até agosto de 2015. 
- Excepcionalmente no primeiro semestre de 2014 as aulas serão em fins de semanas sequenciais e a partir do segundo semestre de 2014, pelo menos uma vez por mês, as aulas do presente curso poderão ocorrer em fins de semanas sequenciais. 
- Haverá, também, aulas presenciais em serventias da capital. Agendamento em horário comercial.

Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia: Entrega obrigatória até 30 de setembro de 2015.

* Será conferido certificado de especialista aos alunos aprovados em todas as disciplinas, inclusive monografia de final de curso.

Local: Campus II das Faculdades Milton Campos - Endereço: Alameda da Serra, 61; Bairro Vila da Serra. Nova Lima/MG.

A Faculdade se reserva o direito de cancelar qualquer curso caso não haja número de inscritos e matriculados que justifique o seu oferecimento.

Nova Lima, 20 de dezembro de 2013.

Professor Doutor Carlos Alberto Rohrmann
Coordenador Geral dos Cursos de Pós-graduação das Faculdades Milton Campos

O curso cumpre com todas as exigências do Ministério da Educação - MEC-  Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007, que estabelece normas para funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu.


•  Veja outras notícias