Notícias

26/04/2013

Recivil retifica orientações sobre guia de recolhimento do Sindescrev

Alguns cartórios de Minas Gerais têm recebido um ofício e uma guia de recolhimento de contribuição sindical enviados pelo Sindicato dos Escreventes, Substitutos e Demais Empregados em Ofícios Privatizados de Notas, Protesto de Título, Registro de Imóveis, Pessoas Jurídicas, Títulos e Documentos, Pessoas Naturais e Interdições e Tutelas (Sindescrev). 

Depois de entrar em contato com a entidade, o Recivil obteve as informações necessárias para constatar a regularidade da representação sindical do Sindescrev, cuja base territorial passou a abranger, além do Rio de Janeiro, os estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. O Recivil pede que seja desconsiderada a informação publicada no dia 24 de abril.
 
Portanto, os empregados dos cartórios deverão adotar o Sindescrev como entidade destinatária da contribuição sindical a partir deste exercício de 2013. 
 
Em caso de dúvida de como proceder o recolhimento da guia de contribuição sindical, os registradores deverão entrar em contato com o Sindescrev, pelo e-mail sindescrev@gmail.com ou pelo telefone (21) 3902-3591. 
 

•  Veja outras notícias