Notícias

14/07/2021

AnoregBR - Últimos dias para inscrição no Curso de Credenciamento de Consultores para o PQTA 2021

Promovido pela Anoreg/BR, a formação será online, nos dias 15 e 16 de julho, das 9h às 18h

Encerram-se nessa quarta-feira (14.07) as inscrições para o Curso de Credenciamento Oficial de Consultores para o Prêmio de Qualidade Total das Anoregs (PQTA) de 2021 da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR). As aulas serão online e acontecem nos dias 15 e 16 de julho, das 9h às 18h. O formulário de inscrição pode ser preenchido aqui e deve ser enviado para o e-mail educacaoeformacao@apcer.com.br.

Os consultores terão formação específica dentro do contexto da atividade cartorária, legislação, normas e checklist utilizada no PQTA, e integrarão uma lista que será disponibilizada no site oficial do Prêmio. Com carga horária de 15 horas, o treinamento é constituído por quatro módulos.

O primeiro módulo será conduzido pela Diretora de Qualidade da Anoreg/BR e coordenadora do PQTA, Maria Aparecida Bianchin, que vai apresentar uma visão geral dos Serviços Notariais e Registrais (SNRs), apontando os aspectos mais relevantes das unidades cartorárias e do PQTA, bem como a evolução até o PQTA 2021.

O segundo módulo vai tratar da interpretação da ABNT NBR 15906:2020, com aparesentação de escopo, referências normativas, termos e definições, contexto do SNR, liderança, planejamento, apoio, operação, avaliação de desempenho e melhoria. O terceiro módulo abordará a Checklist e o Regulamento do PQTA 2021. Já o último módulo vai trazer a aplicação da avaliação dos requisitos da 17ª edição do Prêmio.

Credenciamento

Os novos consultores que queiram desenvolver tais competências e se tornarem credenciados, poderão se inscrever na ação de formação, que inclui a avaliação final. Já os consultores parceiros da Anoreg/BR, que já possuem experiência em gestão de cartórios e suas características, terão condições diferenciadas (análise curricular e avaliação). O Credenciamento será atribuído aos consultores que realizarem o Treinamento completo com assiduidade e obterem aprovação no exame final.

Mais informações aqui. 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR


•  Veja outras notícias