Notícias

08/11/2013

TJPI realiza no domingo concurso para 292 vagas em cartórios

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí realiza no próximo domingo, 10.11, o primeiro concurso para o cargo de outorga de delegações de notas e registros de seus 122 anos de história. Serão 1756 inscritos concorrendo à vagas de ingresso na carreira e também de remoção. Estão reservadas aos candidatos com deficiência 5% das vagas previstas. A remuneração é de acordo com os serviços prestados. 

292 unidades notárias do TJPI serão contempladas com novos titulares, o que deixa o Judiciário piauiense confiante na melhoria dos serviços notariais em todo estado. “Os cartórios são o cerne do atendimento dos nossos serviços à população”, diz o desembargador Fernando Mendes, chefe da comissão que organiza o concurso. “Mais cartórios e mais pessoas qualificadas para trabalhar serão, sem sombra de dúvida, uma melhoria na nossa prestação jurisdicional”, pontifica. 

O concurso será composto de seis etapas. A primeira e segunda serão de prova objetiva de seleção e prova escrita e prática, respectivamente. Já na terceira etapa, os candidatos deverão comprovar os requisitos para outorga das delegações. 

A quarta etapa será composta das fases de exames psicotécnico e da entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, entrevista pessoal, além de análise da vida pregressa. A quinta e a sexta etapas serão de prova oral e avaliação de títulos, respectivamente. Todas as etapas serão realizadas na cidade de Teresina.

As provas serão realizadas nas dependências da UNINOVAFAPI (Ladeira do Uruguai), nos períodos da manhã, iniciando às 8:00 horas (ingresso) e tarde, às 15:00horas (remoção). Cada prova tem duração prevista de cinco horas. Mais informações em http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_pi_13_notarios.


•  Veja outras notícias