Notícias

31/10/2013

TJMS: Prefeitos solicitam abertura de cartórios extrajudiciais no interior do Estado

Na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Joenildo de Sousa Chaves, recebeu a visita de prefeitos do interior do Estado. 

O prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz, e o chefe de gabinete, Ildo Furtado, solicitaram a abertura de cartórios extrajudiciais na cidade, sendo um civil e um de notas. O prefeito ressaltou que a população do município precisa se deslocar até Costa Rica quando necessita de qualquer tipo de serviço cartorário extrajudicial e informou que existem, inclusive, 40 pessoas esperando para celebração de casamento. 

O presidente recebeu, também, visita de cortesia do prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja, que relatou os avanços do município e a previsão de instalação de novas indústrias, inclusive de uma indústria esmagadora de milho, que aumentará consideravelmente o PIB do município. Além disso, o prefeito sugeriu a construção de um novo Fórum, condizente com o movimento processual de Maracaju, já que, em suas palavras, é o 2º maior produtor de grãos do Estado. 


•  Veja outras notícias