Notícias

17/04/2013

TJRJ: Juíza conscientiza diretoras de escola sobre a importância dos pais registrarem os filhos

A Juíza Dra. Mafalda Lucchese, titular da 1° Vara de Família de Duque de Caxias, e autora do projeto TODA CRIANÇA TEM DIREITO À FILIAÇÃO,implementado em 2010 nas escolas municipais do 1º Distrito de Duque de Caxias, promoveu no último dia 10 um encontro para conscientização sobre o tema.

O projeto tem o objetivo de alertar aos pais quanto a importância de registrarem seus filhos. Segundo a Juíza Mafalda Lucchese a falta do reconhecimento pelos pais afeta a autoestima e o rendimento escolar da criança e adolescente.

O treinamento foi feito com as diretoras das escolas estaduais do 1º Distrito de Duque de Caxias, para esclarecimentos sobre a Lei Municipal nº 2402/2011 e Lei Estadual 6381/2013, referente aos procedimentos de reconhecimento de filiação a serem adotados nas escolas do 1º Distrito de Duque de Caxias. Foram apresentadas algumasorientações e sugestões para facilitar o cumprimento das referidas leis.

O evento, ocorrido no prédio do 4° NUR, contou com as presenças de representantes da Secretaria Municipal de Duque de Caxias, da Secretária Estadual de Trabalho e Emprego e de diretores das escolas estaduais do 1º Distrito.

Assista a reportagem na TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil-noite/episodio/projeto-incentiva-reconhecimento-de-paternidade

 

Fonte: Site do TJRJ


•  Veja outras notícias