Notícias

28/05/2020

CORI-MG - Transformação contínua

Ações diárias auxiliam RI de Mariana no ajuste das práticas de gestão

Foram dois anos de muitos avanços. Em 2018, o Registro de Imóveis de Mariana foi reconhecido na categoria Prata em sua primeira participação no Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA). No ano seguinte, veio a conquista do Ouro. Para as próximas edições, o desejo e os esforços estão concentrados no Diamante.

Ana Cristina Maia, titular do cartório, conta que o prêmio estimula a busca pela melhoria contínua e o aprimoramento dos processos, além da ampliação da satisfação da equipe e dos usuários, que têm suas demandas e críticas recepcionadas com máxima atenção. O papel social da serventia também tem sido valorizado, por meio de ações socioambientais que contribuem com a melhoria das condições de vida no município. “Participar do PQTA é adotar a qualidade como um hábito e ter um guia para conduzir nossa atividade. É um aprendizado constante”, afirma.

A titular ressalta que esse é um trabalho cotidiano, que visa identificar falhas e oportunidades de aperfeiçoamento. Assim, novas soluções são desenvolvidas para atender os usuários de forma eficiente. “No momento que estamos vivendo, com a perda de atividades e de competências, só podemos reverter esse cenário com a melhoria da qualidade dos nossos serviços”, conclui.

Fonte: CORI-MG


•  Veja outras notícias