Notícias

15/04/2013

Comissão de Direito Imobiliário da OAB/MG promove palestra sobre compra e locação

A Comissão de Direito Imobiliário da OAB/MG realiza no dia 16 de abril, o XIV Encontro Imobiliário. Centenas de pessoas terão a oportunidade de saber mais sobre a compra, venda e locação de imóveis e tirar suas dúvidas com especialistas, logo após as palestras que serão ministradas no auditório da entidade. 

O objetivo desse evento é esclarecer importantes temas do setor imobiliário, de maneira a aprimorar o conhecimento dos advogados que são importantes para dar segurança aos seus clientes, dos corretores e administradores de imóveis que passam a agir com maior acerto na intermediação, bem como de investidores que precisam evitar riscos. Além disso, os inquilinos e locadores passam a conhecer as leis de maneira a terem uma relação mais tranquila e respeitosa. 

O Encontro abordará as expectativas de valorização ou não dos imóveis, os cuidados na compra de apartamentos e especialmente de lojas e casas (pontos comerciais) quanto estiverem locados.                    

O presidente da Comissão, Kênio de Souza Pereira falará sobre o tema “A Compra do Imóvel: Cuidados, o Mercado e a Sua Locação”. Durante sua fala, ele irá explicar sobre a valorização ou queda do preço do imóvel; se alugar um imóvel continua ou não a ser um bom negócio; sobre os direitos e deveres do inquilino e do locador quanto à compra do imóvel locado, dentre outros assuntos.

Haverá ainda a palestra do advogado tributarista, Gilmar Oliveira, que ministrará sobre o tema “ITBI”, onde serão explicados os mecanismos que podem reduzir este imposto ou até isentá-lo.

O XIV Encontro Imobiliário da OAB/MG é aberto ao público e as inscrições são gratuitas.

 


•  Veja outras notícias