Notícias

07/02/2020

Cartório de Protesto de Pedro Leopoldo avança no Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR e é premiado na categoria Diamante

O Tabelionato de Protesto de Títulos de Pedro Leopoldo - município situado na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG) - recebeu o prêmio Diamante na última edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA). A serventia havia participado da premiação pela primeira vez em 2018, quando conquistou a categoria Ouro.

A cerimônia de premiação do PQTA aconteceu em Aracaju (SE), no dia 28 de novembro de 2019, e premiou 162 cartórios de todo país, avaliando-os em 10 critérios: Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão Socioambiental; Gestão da Informatização e Controle de Dados; Gestão da Inovação e Compliance.

O PQTA busca reconhecer a excelência de gestão e qualidade no atendimento das serventias extrajudiciais e oferece orientação para que promovam as mudanças necessárias. “O atual contexto pede mudanças e não se adaptar, não buscar qualidade na gestão, pode ser desastroso para a serventia individualmente e para classe como um todo. Isso aumenta nossa responsabilidade na busca por melhorias e, neste sentido, a premiação fortalece a classe, porque demonstra adaptação à essas modificações necessárias”, diz a tabeliã, Karyne de Oliveira Nascimento.

Sobre as adequações implementadas, a tabeliã relata que é possível mensurar e perceber os efeitos positivos no trabalho da serventia. “O clima organizacional melhora muito. Os processos criados promovem maior produtividade, assertividade na tomada de decisões (que passam a ser bem fundamentadas), organização, comprometimento com as metas, treinamentos e desenvolvimento pessoal”, diz Nascimento.

Karyne Nascimento também percebe que a nova forma de trabalho proporciona mais leveza no dia a dia do cartório. “A organização também afeta positivamente nosso ambiente e conseguimos uma maior leveza no dia a dia. Os desafios são bem vindos e tudo flui melhor. Conseguimos visualizar melhor os processos internos, documentá-los melhor, revisá-los de uma forma mais produtiva e assim os resultados vão melhorando no decorrer dos meses. Quando nos abrimos para o novo, algo extraordinário acontece com a gente e com as pessoas e ambiente ao nosso redor”, comenta a tabeliã.

Nesta edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR, Minas Gerais foi o terceiro estado com o maior número de vencedores, com 19 Cartórios premiados: 11 na categoria Diamante, cinco na categoria Ouro e três na categoria Prata.

Clique aqui e veja a lista completa de premiados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Anoreg/MG


•  Veja outras notícias