Notícias

23/01/2020

IRIB - diretoria discute planejamento para 2020

Na primeira reunião da Diretoria Executiva e Nominativa do IRIB foi feito um relatório das atividades desenvolvidas pela Presidência e apresentado um planejamento para o primeiro trimestre de 2020.

ONR em debate: Flauzilino Araújo dos Santos foi nomeado para conduzir a interlocução com demais entidades

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) realizou, na tarde desta quarta-feira (22/01), a primeira reunião da sua Diretoria Executiva e Nominativa em 2020. O encontro teve como intuito planejar as principais ações a serem realizadas no início do ano. As discussões preliminares sobre a constituição e o estatuto social do ONR – Operador Nacional do Registro Eletrônico de Imóveis foram destaques do encontro.

“A Diretoria Executiva do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil votou uma proposta no sentindo de empreender acordos para elaboração do estatuto do ONR e fundação do organismo, conforme previsto no Provimento 89/2019 da Corregedoria Nacional de Justiça. E o diretor Flauzilino Araújo dos Santos foi designado pela Diretoria para conduzir a interlocução com as entidades congêneres para empreender uma iniciativa conjunta e de consenso para fundação do ONR”, explica o presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Sérgio Jacomino.

A primeira reunião da Diretoria Executiva do IRIB também debateu o encaminhamento da aplicação do Provimento nº 88 do CNJ, que trata do tema sensível da atuação dos registradores no controle e combate à lavagem de dinheiro e atividades terroristas e o desenvolvimento de novos canais de comunicação para o Instituto.

“Nessa primeira reunião, nós apresentamos um informe geral de temas de interesse dos registradores imobiliários de todo o país e apresentamos um relatório do que foi feito pela presidência em relação aos projetos nos quais nos envolvemos institucionalmente. Além disso, também planejamos algumas iniciativas para 2020, entre elas, o fomento de canais alternativos de comunicação do IRIB e a criação de um estudo aprofundado sobre o Provimento nº 88 do CNJ, que trata sobre a lavagem de dinheiro e combate ao terrorismo. Esse será um trabalho de orientação técnica para os registradores imobiliários de todo o Brasil com indicações sugestões práticas”, explica Jacomino.

Além do presidente Sérgio Jacomino, a reunião da Diretoria Executiva e Nominativa do IRIB também contou com a participação do diretor de Tecnologia da Informação, Flauzilino Araújo dos Santos; da diretora da Escola Nacional de Registradores, Daniela Rosário Rodrigues; do diretor de Assuntos Institucionais, Daniel Lago Rodrigues; do tesoureiro, George Takeda; da diretora social, Naila de Rezende Khuri; do pesquisador de Novas Tecnologias, Caleb Matheus Ribeiro de Miranda; do diretor de Relações Internacionais e coordenador editorial, Ivan Jacopetti do Lago e do secretário-geral, João Baptista Galhardo.

Fonte: Assessoria de Imprensa - IRIB

 

 

 


•  Veja outras notícias