Notícias

05/12/2019

CORI-MG - Imóveis são regularizados em Rio Casca (MG)

Graças ao trabalho promovido pelo cartório de Registro de Imóveis e pela Prefeitura de Rio Casca, os processos de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) estão evoluindo no município do Sudeste de Minas. Após a titulação de 99 imóveis no bairro Jacarandá, mais 63 propriedades, dessa vez no bairro Céu Azul, foram devidamente matriculadas. Os imóveis foram titulados por regularização de interesse social (Reurb-S), pela legitimação fundiária – utilizada em áreas públicas. 

Há ainda outro processo em andamento, que regularizará 107 unidades imobiliárias. “Esse trabalho só está sendo possível graças ao diálogo e à cooperação mantidos com o município, que tem sido informado de seu papel e do impacto social dessa ação”, diz a titular do cartório de Registro de Imóveis de Rio Casca, Anna Marina Alves de Alvarenga Santa Bárbara. 

Além das orientações prestadas à equipe jurídica do município, a registradora também entregou aos prefeitos da comarca a 2ª edição da revista do CORI-MG, para reforçar a parceria que deve ser construída entre o poder público e as serventias com o intuito de incentivar o desenvolvimento socioeconômico das cidades.  

E a dedicação às atividades não tem contemplado somente os gestores. A titular redigiu uma carta para os moradores explicando o significado da regularização, que será entregue juntamente com os títulos de legitimação fundiária. “Eles precisam entender a importância desse trabalho, que agora há segurança jurídica e que terão acesso a crédito bancário. Espero que essa ação possa alcançar outras pessoas e motive outros municípios a realizarem o procedimento”, conclui.

Fonte: CORI-MG


•  Veja outras notícias