Notícias

30/09/2013

Comarca de Wanderlândia atinge 100% de digitalização

A comarca de Wanderlândia, cidade da microrregião de Araguaína, é a primeira comarca de 1ª Entrância de Tocantins a concluir a digitalização do acervo de processos físicos. O trabalho começou em maio passado e se encerrou na última quarta-feira (25/9). Foram digitalizados e inseridos no Sistema de Processo Eletrônico (e-Proc) um total 1.213 processos cíveis e criminais. 

O diretor do fórum, juiz José Eustáquio de Melo Júnior, explica que para realizar o trabalho contou com o empenho dos seis servidores da comarca e mais cinco colaboradores disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Wanderlândia. "O esforço dos servidores e dos colaboradores se somou ao apoio incondicional da presidente Ângela Prudente e ao trabalho aqui realizado pela equipe do Núcleo de Apoio às Comarcas, o Nacom. Acredito que, de agora em diante, o nosso trabalho será otimizado", comentou o magistrado. 

A conclusão deste trabalho de digitalização representa mais um marco para a justiça tocantinense, que se soma aos esforços de intensificação do processo de modernização para uma melhor prestação jurisdicional. Totalmente digitalizadas, já há no Judiciário tocantinense uma comarca de 2ª Entrância, a de Alvorada, que inclusive foi a primeira do Brasil totalmente virtualizada, e uma de 3ª Entrância, a de Taguatinga.


•  Veja outras notícias