Notícias

13/11/2019

Clipping – Estratégia Concursos - Concurso Cartório MG: comissão de novo certame na pauta do Órgão Especial

Tribunal de Justiça de Minas Gerais deu início ao planejamento de seu próximo concurso de outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro. A formação da comissão organizadora do certame está na pauta da sessão ordinária do Órgão Especial do TJMG, prevista para 13 de novembro.

De acordo com o documento, foram indicados o Juiz de Direito Armando Ghendi Neto, o Tabelião Victor de Mello Moraes e a Registradora Juliana Mendonça Alvarenga como titulares, além da Tabeliã Izabela Gonçalves Nogueira da Silva e a Registradora Ana Cristina de Souza Maia, como suplentes.

O TJMG têm realizado concursos anuais para a outorga de tabelionatos de notas e de registro. O edital do concurso de 2019 foi publicado em abril deste ano e ainda está em andamento. O certame oferta um total de 696 serventias vagas, das quais 457 para provimento e 239 para remoção.

Para participar do certame, é necessário ser bacharel em Direito ou comprovar o exercício de atividade notarial ou de registro por pelo menos 10 anos.

Para quem se candidatar ao critério de remoção, é necessário ainda estar na titularidade de serviço notarial ou de registro por pelo menos dois anos.

Confira abaixo a íntegra da publicação, disponibilizada no Diário da Justiça de Minas Gerais:

Concurso Cartório MG: pauta da sessão ordinária do Órgão Especial.

Fonte: Estratégia Concursos


•  Veja outras notícias