VI Luso-Brasileiro-Espanhol de Direito Registral Imobiliário é realizado em Portugal

Evento contou com a presença de registradores dos três países organizadores. Solenidade de abertura ocorreu segunda-feira, dia 28/11

O VI Luso-Brasileiro-Espanhol de Direito Registral Imobiliário reuniu nos dias 28 e 29/11, na Ilha da Madeira, em Portugal, registradores de imóveis do Brasil e Espanha, conservadores e notários de Portugal, e advogados. A cerimônia de abertura foi presidida pelo vice-presidente do Governo Regional da Região Autônoma da Madeira, João Cunha e Silva, e teve a presença, na mesa solene, do presidente do IRIB, Francisco Rezende, da diretora de Relações internacionais do Colégio de Registradores da Espanha, Almudena Del Rio Galán, e da representante do Centro de Estudos Notariais e Registrais da Faculdade de Direito de Coimbra (CENoR), Mônica Vanderléa Jardim.

O presidente do IRIB, Francisco Rezende, agradeceu a hospitalidade dos portugueses e falou da relevância da integração entre os três países no sentido de aprimorar os estudos sobre o Direito Registral Imobiliário. Destacando a importância dos temas escolhidos, apresentou os palestrantes brasileiros: o coordenador editorial da Revista de Direito Imobiliário e registrador em Batatais/SP, Luciano Lopes Passarelli; o tabelião de Notas de Belo Horizonte/MG, João Teodoro da Silva e a registradora de imóveis em Poxoréu/MT, Maria Aparecida Bianchin Pacheco.

Francisco Rezende também agradeceu a presença dos integrantes do grupo brasileiro, entre eles o vice-presidente do IRIB, Ricardo Coelho; o diretor de assuntos internacionais, Eduardo Pacheco; a vice-presidente pelo Estado de São Paulo, Maria do Carmo Couto; o vice-presidente pelo Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Sócrates Sarmento; os registradores de imóveis de Ponte Nova/MG, Luiz Bastos, e de Diamantina/MG, Carlos Eduardo César; e o oficial substituto de Touros/RN, Júlio Nascimento.

Galeria de fotos

Leia mais


Fonte: Site do IRIB - 29/11/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.