Fixados os valores de ressarcimento dos atos gratuitos praticados pelos RCPN e pelos Registradores de Imóveis

A Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado de Minas Gerais realizou a reunião ordinária do mês de junho, nesta quinta-feira (17). O ressarcimento dos atos gratuitos sujeitos à compensação e praticados pelos Registradores Civis das Pessoas Naturais e pelos Registradores de Imóveis, no mês de maio de 2010, foram definidos. Veja abaixo as resoluções aprovadas.

RESOLUÇÃO DELIBERATIVA N.º 011/2010: Dispõe sobre os valores do ressarcimento dos atos gratuitos praticados no mês de maio de 2010.

RESOLUÇÃO DELIBERATIVA N.º 012/2010: Dispõe sobre critérios para o pagamento da complementação da receita bruta mínima mensal, às serventias deficitárias do Registro Civil das Pessoas Naturais, relativamente ao mês de maio de 2010.


Fonte: Site do Recivil - 18/06/2010.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.