Novo presidente do TJMG toma posse hoje (04/09)

O desembargador Sérgio Resende toma posse como presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, hoje, dia 4 de setembro. Às 10h da manhã, haverá missa em ação de graças pela posse, na Igreja da Boa Viagem, à Rua Sergipe, 175, bairro Funcionários.

A solenidade de posse acontecerá às 17h, no Salão do I Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, à Avenida Augusto de Lima, 1549, em Belo Horizonte. Confirmaram presença o governador Aécio Neves e o vice-presidente da Republica, José Alencar, entre outros.

Às 16h30, haverá uma entrevista coletiva com o magistrado. Por motivo de segurança, os jornalistas devem se credenciar por e-mail (ascom@tjmg.gov.br) ou através do telefone (31) 3237-6568.

Natural de Sacramento, o desembargador Sérgio Resende ingressou na magistratura em 1966, sendo juiz de direito das comarcas de Poço Fundo, Nova Ponte, Cássia, São Sebastião do Paraíso, Divinópolis e Belo Horizonte, além de atuar como juiz substituto nas comarcas de Machado, Ibiraci, Cláudio e Santo Antônio do Monte.

Foi promovido, por merecimento, ao extinto Tribunal de Alçada de Minas Gerais, em 1988, além de atuar como juiz do Tribunal Regional Eleitoral. Em 1994, tomou posse como desembargador do TJMG.

Entre 2004 e 2006, exerceu o cargo de 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial desembargador Edésio Fernandes (Ejef).

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6551
ascom@tjmg.gov.br


Fonte: Site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - 04/09/2008.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.