TJ/SP - Resultado do 7º Concurso para Outorga de Delegações de Notas e de Registro

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran, participou hoje (29) da proclamação do resultado do 7º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo, que também contou com a presença do vice-presidente do TJSP, desembargador José Santana. Para o preenchimento de 366 vagas foram aprovados 372 candidatos.

A cerimônia foi conduzida pelo desembargador Carlos Eduardo Donegá Morandini, presidente da Comissão do Concurso, que aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que colaboraram para a conclusão dos trabalhos, entre eles os integrantes da comissão, suplentes, magistrados, promotores, tabeliães, registradores e servidores.
O concurso foi iniciado em novembro de 2010 e recebeu 6.898 inscrições. Desse total, 2.572 candidatos foram habilitados para a segunda fase, que ocorreu em abril deste ano. Restaram 769 candidatos para a disputa da titularidade de 366 cartórios, sendo 140 deles destinados para candidatos à remoção, ou seja, que já exerciam a titularidades de registro ou notarial no Estado de São Paulo há mais de dois anos e que atendem aos requisitos do artigo 17 da Lei Federal nº 8.935/94. O concurso contemplou Tabelionato de Notas; Cartórios de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Cartórios de Registro Civil.

O presidente do TJSP parabenizou os aprovados e, aos que não tiveram sucesso, incentivou a participação na próxima prova. “São Paulo já está no sétimo concurso e outros virão, sempre preservando o interesse público”, disse.

O desembargador Donegá Morandini concluiu a solenidade citando um pensamento. “O destino não é uma questão de acaso, mas de escolha. Os senhores escolheram o seu destino.”

Além do desembargador Donegá Morandini, a Comissão Examinadora do 7º Concurso é composta pelos juízes Márcio Martins Bonilha Filho, Alexandre David Malfatti e Enéas Costa Garcia; pela representante do Ministério Público, Regina Célia Ribeiro; pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos de Almeida Villaça Azevedo; pelo registrador Flaviano Galhardo e pela tabeliã Priscila de Castro Teixeira Pinto Lopes Agapito, que estavam presentes na proclamação.

Também acompanharam a cerimônia o juiz assessor da Corregedoria-Geral da Justiça, Walter Barone, representando o corregedor-geral da Justiça, desembargador Maurício da Costa Carvalho Vidigal; o desembargador Artur César Beretta da Silveira, suplente da comissão do concurso; os juízes assessores da Corregedoria do TJSP, Marcelo Benacchio, Roberto Maia Filho, Jomar Juarez Amorim e Marcus Vinicius Rios Gonçalves; o tabelião Sérgio Ricardo Watanabe, suplente da comissão; o juiz da 1ª Vara de Registro Público da capital, Gustavo Henrique Bretãs Marzagão; o representante da Vunesp, Hamilton Heck e o suplente da comissão, Flauzino Araújo dos Santos.

Veja a lista completa dos aprovados.


Fonte: Site do Tribunal de Justiça de São Paulo - 29/08/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.