TJMG empossa novo corregedor e vice-corregedor


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais empossa, nesta segunda-feira, 4/10, dois novos dirigentes. Serão empossados o desembargador Roney Oliveira, como corregedor geral de Justiça, e o desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro, na função de vice-corregedor geral de Justiça. A posse será realizada às 17 horas, perante o presidente do Tribunal, desembargador Márcio Antônio Abreu Corrêa de Marins, no 15º andar do Anexo II do TJMG - da rua Goiás , 253, Centro de BH.
 
Os novos dirigentes foram eleitos, no último dia 30/8, por 58 desembargadores do TJMG, durante sessão do Tribunal Pleno, conduzida pelo desembargador Corrêa de Marins. Foi também eleito o 1º vice-presidente, desembargador Orlando Carvalho, que tomará posse oportunamente.

O Regimento Interno do TJMG prevê a realização de eleição para presidente, 1o e 2o vice-presidentes, corregedor geral e vice-corregedor. Segundo o Regimento, a eleição é feita pelo menos 30 dias antes do final do mandato, podendo ser candidatos os integrantes da metade mais antiga da Corte Superior, que ainda não tenham exercido o cargo.

A Corregedoria-Geral de Justiça desempenha funções administrativas, de orientação, fiscalização e disciplinares da Justiça de Primeira Instância e dos serviços notariais e de registro em todo o Estado.
 


Fonte: Site do TJMG - 04/10/2004