TJMA realiza segunda etapa do concurso de notários

O Tribunal de Justiça do Maranhão, realizou no último domingo (10), a segunda etapa de provas o concurso para serventias de notas e registros do Estado do Maranhão, realizada no Colégio Dom Bosco, na capital.

Segundo informações da comissão examinadora do concurso, que tem como presidente em exercício o desembargador José Luiz Almeida, dos 830 candidatos convocados, 703 fizeram a prova e 127 não compareceram.

Segundo o desembargador, a programação da segunda etapa ocorreu como estava previsto. “Os candidatos estão conscientes do papel que estão desempenhando. Não encontramos nenhum material que pudesse significar qualquer pretensão que não fora, efetivamente, cumprir os ditames do edital”, disse.

O candidato Francisco Mendes avaliou a realização do concurso e disse que está bem organizado. “Estou na expectativa de ter um resultado positivo”, concluiu.

O resultado desta segunda etapa será disponibilizado em audiência pública no dia 1º de agosto, na sede do Tribunal de Justiça. Os candidatos classificados vão se submeter à prova oral e de avaliação de títulos. As provas seguintes continuarão sendo aplicadas em São Luís, com exceção da prova de títulos.

O concurso oferece 149 vagas para serventias de notas e registros do Estado do Maranhão, sendo 100 para ingresso e 49 para remoção.


Fonte: Site do Tribunal de Justiça do Maranhão - 11/07/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.