Presidente do TJ participa de posse

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa, participou, nesta quarta-feira, 24 de agosto, com o vice-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, de solenidade de posse dos aprovados no concurso público para Delegação dos Serviços de Tabelionato e de Registro de Minas Gerais. O concurso, realizado pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do TJMG e regido pelos Editais I e II de 2007, foi homologado em 10 de junho de 2011. A solenidade de posse, conduzida pelo vice-governador, foi realizada no auditório Presidente Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa.

Participaram também da solenidade a secretária da Casa Civil e Relações Institucionais, Maria Coeli Simões, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Gilson Soares Lemes, representando o corregedor-geral, desembargador Alvim Soares, a defensora pública geral do Estado, Andréa Tonet, e o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Anoreg/MG), Roberto Andrade.

Para ler o termo de compromisso, foi chamado à frente Domingo Pietrangelo Ritondo, que obteve o primeiro lugar no concurso. Em seguida, os empossandos receberam o termo de posse das mãos do vice-governador Alberto Pinto Coelho e do desembargador Cláudio Costa. Os 363 novos tabeliães irão atuar em 204 comarcas mineiras.

Encerrando a solenidade, o vice-governador Alberto Pinto Coelho expressou a satisfação do governo em dar posse aos novos tabeliães, cumprindo comando constitucional que determina que o ingresso nessa atividade esteja sujeito à aprovação em concurso público de provas e títulos. Destacou a responsabilidade cívica e cidadã dos empossados no desempenho de suas funções, desejando a todos pleno êxito na missão.

Prestigiou a solenidade, entre autoridades e convidados, o ex-presidente do TJMG, Hugo Bengtsson.

Atuação

Domingo Pietrangelo Ritondo, que obteve o primeiro lugar no concurso, é natural do Rio de Janeiro. Ao escolher a serventia, optou pelo 3º Tabelionato de Protestos de Belo Horizonte. Domingo informou que já atuou como registrador no Rio de Janeiro e que, à época em que prestou concurso para Minas, prestou também para outros Estados. Ele atuou como tabelião em Chapecó (Santa Catarina) durante um ano e meio. Com boas expectativas em relação a Belo Horizonte e à função que desempenhará, declarou que trabalhar na capital mineira sempre foi um desejo seu.

Para ver mais fotos deste evento, Clique aqui.


Fonte: Site do TJMG - 24/08/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.