Tribunal de Justiça da Paraíba abrirá concurso para cartórios

 

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Júlio Paulo Neto anunciou na manhã de hoje que será realizado, pela primeira vez, no estado, concurso público para preenchimento de vagas nos cartórios extra-judiciais, os cartórios ditos particulares.

Hoje, pela manhã, o presidente esteve reunido com o corregedor geral de Justiça, desembargador Jorge Ribeiro da Nóbrega, o assessor especial da presidência, juiz Leandro dos Santos e, também, com representantes da Anoreg – Associação dos Notários e Registradores, para definir os primeiros passos do concurso, que deverá beneficiar, principalmente, os bacharéis em Direito.

De acordo com o presidente do TJ, o primeiro edital contendo os nomes dos primeiros 230 cartórios com vagas para titulares será publicado até o dia 31 de janeiro.

“Estamos seguindo uma orientação do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, e ampliando as oportunidades de emprego público para quem estuda e merece uma vaga. Aliás esta é também a orientação da nossa gestão: abrir as portas do serviço público para pessoas qualificadas e aprovadas através de concurso”.

Portal Correio - PB


Fonte: Site da Anoreg-BR - 15/01/2007

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.