TJ/Ceará - Órgão Especial homologa resultado do concurso público para cartórios do Estado

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) homologou, nesta quinta-feira (27/10), o resultado do concurso público para cartórios do Estado. O ato foi conduzido pelo presidente da Corte, desembargador José Arísio Lopes da Costa, que fez a leitura do relatório final do certame, sendo aprovado por unanimidade.

O resultado havia sido divulgado pela Comissão Examinadora no último dia 26 de agosto, mas dependia da homologação do Órgão Especial para ter validade. O certame foi organizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses) e compreendeu quatro fases: objetiva, escrita e prática, oral e de títulos, conforme edital nº 01/2010.

Ao todo, foram aprovados 166 candidatos, que serão empossados pela Corregedoria Geral da Justiça do Ceará. Segundo a presidente da Comissão Examinadora, desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, o concurso foi realizado em obediência aos princípios constitucionais da transparência e da imparcialidade, bem como cumpriu todas as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Fonte: Site do Tribunal de Justiça do Ceará - 27/10/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.