SERJUS-ANOREG/MG atua como propulsora da prática da responsabilidade social junto aos notários e registradores

No dia 13 de julho de 2010 a SERJUS-ANOREG/MG lançou o Programa de Responsabilidade Social, voltado para a prática da responsabilidade social junto aos notários e registradores. O Programa propõe três associações complementares que visando beneficiar jovens e adultos em situação de vulnerabilidade sócio - econômica e que necessitem de ingressar no mundo do trabalho. Os projetos que compõem o programa são:

- Parceria Cidadã: propõe a preparação de jovens na faixa etária de 16 a 17 anos para trabalhar junto aos serviços extrajudiciais. A meta é capacitar 70 jovens em situação de vulnerabilidade sócio - econômica, nos anos de 2010 e 2011;

-Voluntário Legal: Prevê a articulação de estudantes, notários, registradores, funcionários de serviços extrajudiciais, advogados, aposentados, oficiais, tabeliães e professores, para a prática do voluntariado junto às comunidades. A primeira ação desse grupo será capacitar jovens para desenvolver atividades dentro dos serviços extrajudiciais. Para se inscrever é fácil, basta encaminhar uma mensagem para esnor@esnor.com.br apresentando o desejo de ser um voluntário;

-Banco de Oportunidades: Esse projeto tem como objetivo captar vagas para menores aprendizes, estágios e empregos para inserção de pessoas no mundo do trabalho focado nos serviços extrajudiciais. Para participar do Banco, as pessoas precisam participar do Programa de Qualificação Profissional para as atividades notariais e registrais desenvolvido pela ESNOR – Escola Superior de Notários e Registradores, ou ser um menor aprendiz do Projeto Parceria Cidadã.

Para o desenvolvimento do Programa, a SERJUS contará com seus colaboradores, associados e ONG’s parceiras. A primeira Fundação a aderir ao Programa de Responsabilidade Social foi a Fundação CDL Pró-Criança. Ela atuará no desenvolvimento do projeto Parceria Cidadã.

No evento também foi lançado o Curso de Qualificação Profissional para Notários e Registradores, que visa aperfeiçoar os serviços prestados pelos funcionários dos cartórios de MG, bem como qualificar os interessados em ingressar na atividade notarial e registral.

O curso contará com aulas de Introdução ao Direito, Ética Profissional, Atendimento ao Público, Informática, Português Instrumental e outras. Em breve será divulgado pelo site da SERJUS/ANOREG maiores informações sobre as inscrições para o Curso, que com certeza será mais um de Sucesso desenvolvido pela ESNOR.

O evento, contou com a brilhante Orquestra do Projeto Social “Música é Cidadania” que trouxe muita música para os convidados que ficaram surpresos, pois, a Orquestra foi regida pela Thalita Vargas, uma adolescente de apenas 13 anos.

Solidariedade e profissionalismo, características que tem permeado a classe de Notários e Registradores em Minas Gerais!!!


Fonte: SERJUS-ANOREG/MG - 19/07/2010.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.