SERJUS/ANOREG-MG protocoliza pedido de reconsideração no STF para defender direitos da categoria em concursos

A SERJUS-ANOREG/MG protocolizou nesta sexta-feira (19/06), no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, pedido de reconsideração na análise do Mandado de Segurança com pedido liminar contra atos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), relacionados aos concursos para as serventias do extrajudicial em andamento no Estado, regidos pelos Editais 02/2007 e 03/2007.

O pedido de reconsideração decorre da decisão pelo indeferimento do pedido de liminar proferido pelo Ministro do STF Cezar Peluso, no último dia 10 de junho de 2008, no mandado de segurança proposto pela Associação.

A SERJUS-ANOREG/MG questiona junto ao STF, mais especificamente, a decisão proferida pelo Conselho Nacional de Justiça nos autos dos Procedimentos de Controle Administrativo n.º 2008.100.00.001.988 e nº 2008.100.00.001.939 – julgados conjuntamente – que violam frontalmente o direito de seus associados à lisura em concurso público de ingresso e de remoção para serventias extrajudiciais do Estado de Minas Gerais.

A ação protocolizada junto ao STF está sendo conduzida pelo escritório “Bottini & Tamasauskas”, por intermédio do advogado Pierpaolo Cruz Bottini. Mestre e doutor em direito pela USP, Bottini esteve à frente do Departamento de Modernização da Justiça em 2003 e 2004 e, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça em 2005 e 2006. É autor de inúmeras obras sobre o tema, como o livro "A reforma do Judiciário" e "A nova execução de títulos judiciais", bem como de diversos artigos e estudos.

- Íntegra do Pedido de Reconsideração *

* Este arquivo está no formato PDF, é necessário o programa Acrobat Reader para visualizá-lo, caso não tenha este programa clique aqui para baixá-lo(tamanho do programa 16 MB).


Fonte: Assessoria de Imprensa/Departamento Jurídico-SERJUS/ANOREG-MG-20/06/2008

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.