Sérgio Resende eleito presidente do TJMG

Com 77 votos, o desembargador Sérgio Resende foi eleito na última segunda-feira, 4 de agosto, para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O desembargador Antônio Hélio Silva recebeu 36 votos. Houve ainda dois votos em branco. No total, 115 desembargadores compareceram à eleição.

Sérgio Resende sucederá o atual presidente, desembargador Orlando Adão Carvalho. A posse está marcada para o dia 4 de setembro. Orlando Adão se aposentará compulsoriamente em 6 de setembro, quando completa 70 anos.

Natural de Sacramento, o novo presidente, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro (Uberaba), é desembargador desde 1994.

Ingressou na magistratura em 1966, sendo juiz de Direito nas comarcas de Poço Fundo, Nova Ponte, Cássia, São Sebastião do Paraíso, Divinópolis e Belo Horizonte, além de atuar como juiz substituto nas comarcas de Machado, Ibiraci, Cláudio e Santo Antônio do Monte.

Sérgio Resende foi promovido, por merecimento, ao extinto Tribunal de Alçada de Minas Gerais, em 1988, além de ter sido juiz do Tribunal Regional Eleitoral.

Entre 2004 e 2006, foi 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).

No magistério, foi professor de Direito Processual Civil e Prática Processual Penal na Faculdade de Direito do Oeste de Minas (Fadom), em Divinópolis, e professor de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito Milton Campos. 


Fonte: Jornal "Minas Gerais" - 06/08/2008

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.