SEF/MG credencia dois novos bancos para receber impostos

 

Mais dois bancos estão autorizados pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/MG) a receber o pagamento de tributos e demais receitas estaduais. Utilizando-se sempre de documentos de arrecadação emitidos com código de barras, os contribuintes têm agora mais duas opções bancárias para realizarem pagamentos de tributos e demais receitas estaduais.

A SEF credenciou o HSBC e o Banco Postal cujas agências não só em Minas, mas também em outros estados estão autorizadas aos recebimentos. São mais de 6.700 novas opções de locais para o contribuinte quitar seus débitos fiscais. Desse total, 847 estão localizadas dentro do Estado.

Com essa iniciativa, a SEF/MG atende antiga reivindicação de contribuintes de municípios onde não há agência bancária e que, enfrentavam dificuldade para quitar suas obrigações fiscais, tendo que se deslocar para outras localidades.

O Banco Postal, ligado ao Bradesco, tem agências nos diversos postos dos Correios que terão uma identificação visual própria. Os recolhimentos feitos nos dois novos bancos autorizados, com a utilização dos documentos “DAE on Line”, “DAF Autuação” e “GNRE”, serão transmitidos à SEF/MG em até meia hora, a exemplo do já ocorre com as demais instituições credenciadas: Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú e Mercantil do Brasil.

 

Fonte: Site da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais - 09/08/2007

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.