SEF/MG credencia novos bancos a receber impostos

 

Mais dois bancos estão autorizados pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG) a receber o pagamento de tributos e demais receitas estaduais. Utilizando-se sempre de documentos de arrecadação emitidos com código de barras, os contribuintes poderão agora pagar também nas agências do HSBC e Banco Postal, dentro e fora de Minas Gerais. São mais de 6.700 novas opções de locais para o contribuinte quitar seus débitos fiscais. Desse total, 847 estão localizadas dentro do Estado.

Com essa iniciativa, a SEF/MG consegue atender antiga reivindicação de contribuintes existentes em municípios onde não há agência bancária e que, por isso mesmo, enfrentavam alguma dificuldade para quitar suas obrigações fiscais, tendo que se deslocar para outras localidades.

O Banco Postal, ligado ao Bradesco, tem agências dentro de postos dos Correios. Convém lembrar que nem toda agência dos Correios tem um Banco Postal. Assim, as agências aptas a receber tributos e demais receitas estaduais terão uma identificação visual própria, para a qual o contribuinte deverá estar atento.

Os recolhimentos feitos nos dois novos bancos autorizados, com a utilização dos documentos “DAE On Line”, “DAF Autuação” e “GNRE”, serão transmitidos à SEF/MG em até meia hora, da mesma forma que hoje já ocorre com as demais instituições credenciadas Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú e Mercantil do Brasil.
 


Fonte: Site da Secretaria de Fazenda do Estado de Minas Gerais - 05/05/2008

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.