TJMG - Reunião: candidatos escolhem serviços

REUNIÃO PÚBLICA – Candidatos à titularidade de cartórios extrajudiciais escolhem serventia “Apesar das dificuldades iniciais, o concurso está chegando ao fim”. Com estas palavras o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Herculano Rodrigues, abriu nesta terça-feira, 10 de maio, a Reunião Pública para escolha dos serviços referentes ao Edital nº 02/2007, do Concurso de Ingresso para Delegação dos Serviços de Tabelionato e de Registro do Estado de Minas Gerais.

A reunião acontece até as 17h no auditório da Faculdade de Direito da UFMG e atende à determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O desembargador Herculano Rodrigues observou que, se de um lado há candidatos que reclamam pela demora na conclusão do concurso, do outro há grupos interessados em procrastiná-lo. Registrou, ainda, que a intenção do TJ é de que o concurso aberto em 2011 seja realizado no prazo de um ano.

Antes de se iniciar a escolha dos serviços, foram dadas várias orientações aos candidatos pelo diretor da Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep), Paulo Eduardo Figueiredo Silva, sobre os procedimentos necessários. Dos nove primeiros candidatos que foram chamados, sete fizeram sua escolha por determinada serventia e dois optaram pela desistência. A reunião continua durante todo o dia para a escolha dos serviços disponíveis.

O primeiro candidato a escolher a serventia foi Domingo Pietrangelo Ritondo. Natural do Rio de Janeiro, ele optou pelo 3º Tabelionato de Protestos de Belo Horizonte. Domingo informou que já atuou como registrador no Rio de Janeiro e que, à época em que prestou concurso para Minas, prestou também para outros Estados, tendo atuado como tabelião em Chapecó (Santa Catarina) durante um ano e meio. Com boas expectativas em relação a Belo Horizonte e à função que desempenhará, declarou que trabalhar na Capital mineira sempre foi um desejo seu.

Comissão Examinadora

Presentes também na reunião a desembargadora do TJ, Maria Beatriz Pinheiro Caires, a juíza de Belo Horizonte, Mariza de Melo Porto, o representante do Sindicato de Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Sinoreg) Antônio Daniel de Oliveira; o procurador de Justiça Paulo Roberto Moreira Cançado, o representante da OAB-MG Hugo Leonardo Teixeira.


Fonte: Site do TJMG - 10/05/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.