Retrato de ex-corregedor é inaugurado

Foi inaugurada na tarde dessa quinta-feira, 18 de dezembro, no auditório da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), a foto do desembargador José Francisco Bueno na Galeria de Fotos dos ex-corregedores-geral de justiça de Minas Gerais.


O desembargador José Francisco Bueno convidou os juízes que
 atuaram com ele na Corregedoria para descerrar a fotografia.

O magistrado ficou à frente da CGJ de outubro de 2006 a outubro de 2008. A sessão solene foi presidida pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Célio César Paduani.

Em suas palavras, o desembargador José Francisco Bueno agradeceu aos juízes auxiliares da Corregedoria que atuaram em sua gestão. Ele ressaltou que os juízes Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, André Leite Praça, Fernando de Vasconcelos Lins, Ronaldo Claret de Moraes, Maurício Pinto Coelho Filho, Carlos Henrique Perpétuo Braga, André Luiz Amorim Siqueira, José Osvaldo Corrêa Furtado de Mendonça e Marco Aurelio Ferenzini foram colegas exemplares durante a missão. O ex-corregedor agradeceu também a todos os funcionários da casa, “de Roberto Brant (chefe de gabinete) ao ‘passarinheiro’ que abria os portões do estacionamento”.

O corregedor-geral de justiça, desembargador Célio César Paduani, relembrou o discurso de posse do colega Francisco Bueno na Corregedoria. Na ocasião, o recém-empossado corregedor-geral dissera que sua atuação seria “discreta e serena, em prol da sociedade”. “Promessas estas integralmente cumpridas”, disse o corregedor.

Em seguida, o desembargador Célio César Paduani enumerou algumas realizações do desembargador José Francisco Bueno à frente da CGJ. Citou a inauguração da sede da Rua Gonçalves Dias, no bairro de Lourdes, a transmissão da primeira carta precatória por meio digital (importante passo para o processo de informatização na primeira instância), as comemorações dos 60 anos da Corregedoria, o Sistema Hermes de malote digital, dentre outras ações importantes.

Atualmente, o desembargador José Francisco Bueno integra a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, em Pouso Alegre, José Frâncisco Bueno atuou como advogado na região e foi vereador em Cambuí, sua cidade natal. Em 1970 ingressou na magistratura, passando pelas comarcas de São João Evangelista, Santa Maria do Suaçuí, Caxambu, Rio Pomba, Três Pontas, Poços de Caldas, chegando à Capital em 1984. Foi promovido membro do extinto Tribunal de Alçada em 1991 e desde 1999 é membro do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Presenças

Estiveram presentes na inauguração da foto do desembargador José Francisco Bueno os ex-presidentes do TJMG, os desembargadores José Fernandes Filho, Márcio Aristeu Monteiro de Barros e Orlando Adão Carvalho; o ex-corregedor, desembargador Roney Oliveira; o vice-corregedor-geral, desembargador Alvim Soares. Estiveram presentes ainda os desembargadores Moreira Diniz, Selma Marques, Wagner Wilson, Bitencourt Marcondes, Cabral da Silva e Barros Levenhagen; o juiz Marco Aurelio Ferenzini, representando o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juiz Nelson Missias de Morais; o corregedor-geral da Defensoria Publica do Estado de Minas Gerais, Marcelo Tadeu de Oliveira, representando o defensor público geral, Belmar Azze Rammos; o presidente do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais, Paulo Alberto Risso de Souza; o presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais, Célio Mazoni; o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais, Roberto Dias de Andrade.


Fonte: Site do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais - 19/12/2008.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.