Comissão Gestora dá nova redação ao ato normativo aprovando os formulários relativos aos atos gratuitos ou isentos - ATUALIZADO

No dia 16 de novembro, os membros da Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado de Minas Gerais se reuniram na sede do Recivil para realizar a reunião ordinária do mês.

Na ocasião foram aprovados os seguintes atos normativos:

ATO NORMATIVO Nº. 007/2011: Altera o Ato Normativo nº. 016, de 18 de outubro de 2005, que “dispõe sobre os critérios para a compensação dos atos gratuitos ou isentos em decorrência de lei.

ATO NORMATIVO Nº. 008/2011: Dá nova redação ao Ato Normativo nº. 002, de 19 de abril de 2005, aprovando os formulários “Certidão relativa aos atos gratuitos ou isentos praticados pelos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais" e “Certidão relativa aos atos gratuitos ou isentos praticados pelos Registradores de Imóveis, de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas, bem como pelos Tabeliães de Notas e de Protestos do Estado de Minas Gerais”, na forma do § 1º. do art. 35 da Lei nº. 15.424, de 30 de dezembro de 2004” e dá outras providências.

Veja o Ofício encaminhado pelo Recompe-MG aos Registradores Civis das Pessoas Naturais, sobre a nova Certidão relativa aos atos gratuitos ou isentos.

Clique aqui e imprima o novo modelo de certidão (Registradores Civis das Pessoas Naturais)

Veja o Ofício encaminhado pelo Recompe-MG aos Registradores de Imóveis, de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas, bem como pelos Tabeliães de Notas e de Protestos, sobre a nova Certidão relativa aos atos gratuitos ou isentos.

Clique aqui e imprima o novo modelo de certidão (Registradores de Imóveis, de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas, bem como pelos Tabeliães de Notas e de Protestos).


Fonte: Site do Recivil - 05/12/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.