Recivil e SERJUS-ANOREG/MG trabalham juntos na elaboração de novo Compêndio

Representantes do Recivil e da Serjus-Anoreg/MG trabalham em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais para a elaboração da edição atualizada do Compêndio das Principais Leis e Atos Administrativos referentes aos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Minas Gerais.

Nesta semana, o Departamento Jurídico e o Departamento de Comunicação do Recivil se reuniram com a coordenadora da Esnor - Escola Superior de Notários e Registradores - Wânia do Carmo Triginelli, na sede da Serjus-Anoreg/MG, para fechar os últimos detalhes da obra.

A nova edição virá atualizada com as mudanças na legislação, além da inserção de provimentos, portarias e decretos. A organizadora do projeto, Wânia Triginelli, comemora a elaboração do que ela define como o livro mais completo já elaborado para a área.

“Esta nova edição trará o maior número de informações possível para que o serviço dos notários e registradores seja prestado com excelência. Todas as buscas feitas diariamente pelos notários e registradores poderão ser encontradas num único volume. Comparo esta nova edição do compêndio como sendo quase um Vade Mecum dos Registradores e Notários. Sem dúvidas será um sucesso”, comentou Wânia.

A advogada do Recivil, Flávia Mendes, que participa da elaboração do Compêndio, também elogiou a nova versão.

“Neste ano de 2010 estou tendo o prazer de poder contribuir com a atualização do compêndio no que toca ao registro civil das pessoas naturais e também ao tabelionato de notas. Uma inovação será o fato de que ,além da atualização, a cada ato normativo da Corregedoria e também do CNJ está sendo atribuído o assunto de que se trata tal ato, de forma a facilitar a busca pelos que o manusearem. Além disso, toda a legislação e os atos normativos serão separados para cada especialidade da atividade notarial e registral. Acredito que esses diferenciais serão primordiais, tendo em vista que a consulta ao Compêndio 2010 será bem mais prática e ágil”, declarou Flávia.

A parte da diagramação e a estética da obra também serão aprimoradas, como explicou a jornalista do Recivil, Renata Dantas. “A impressão será feita num formato maior para facilitar a leitura e a pesquisa na legislação. As letras serão aumentadas, o que foi pedido por muitos oficiais, e esta nova edição será impressa em capa dura. Uma obra desse nível não poderia pecar logo na estética, os registradores e notários terão em mãos uma obra que virá com conteúdo e beleza”, comentou a assessora de comunicação do Recivil, Renata Dantas.

A primeira edição do Compêndio foi lançada em 2008 e a procura por exemplares da obra nas três entidades parceiras foi enorme. O Compêndio é de distribuição gratuita e sua comercialização é proibida. Esta nova edição será distribuída para todas as serventias do extrajudicial do Estado de Minas Gerais, como também para todas as Comarcas do Estado.

O lançamento do novo Compêndio está previsto para o próximo dia 15 de maio.


Fonte: Site do RECIVIL - 14/04/2010.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.