Recivil é parceiro em programa do Governo do Estado

A partir da próxima quarta-feira, dia 11 de março, o Recivil dará início à 1ª etapa do projeto Caravana da Inclusão Social, realizado em parceria com o Governo de Minas Gerais a partir da Subsecretaria de Trabalho e Renda e Assistência Social.

O projeto visa identificar e oferecer ao público do programa Bolsa Família e do programa Travessia a documentação civil básica, imprescindível à inclusão e à cidadania da população mineira, bem como facilitar e promover a inclusão ao acesso a outros documentos que possibilitem a concessão aos demais benefícios sociais dos programas.

O Programa Travessia é um projeto na área social do Governo do Estado, com 11 secretarias envolvidas e mais de 173 ações. Ele tem como pressuposto a realização de obras de infra-estrutura, melhoria de moradias e outras ações que realizem a empregabilidade das populações alvo. O projeto deve preceder de qualificação da mão de obras nos 33 municípios. Depois de qualificadas, as pessoas são convidadas para trabalhar nas obras de infra-estrutura a serem executadas nas próprias comunidades.

Dos dias 11 a 18, a equipe de Projetos Sociais do Recivil estará em seis cidades mineiras oferecendo a documentação civil básica. Até o final do ano, outras cinco etapas serão executadas.

Veja a programação da 1ª etapa abaixo:

Data: 11/03
Município: Águas Formosas
Local de atendimento: Distrito de Água Quente

Data: 12/03
Município: Joaima
Local de atendimento: Centro esportivo Municipal - Praça dos Cem

Data: 14/03
Município: Palmópolis
Local de atendimento: Limasy Clube - Rua Belo Oriente - Centro

Data: 16/03
Município: Santa Helena de Minas
Local de atendimento: Escola Municipal Floriano Peixoto - Rua Milton Campos

Data: 17/03
Município: Bertópolis
Local de atendimento: Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Data: 18/03
Município: Umbaratiba


Fonte: Site do Recivil - 10/03/2009.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.