Jornadas Institucionais Anoreg/SP – Primeira Edição

Reserve já a data em sua agenda: 18 e 19 de setembro de 2008 – cidade de São Paulo

A ANOREG/SP, em parceria com a Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas – ABCD, o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET e o Instituto de Direito Administrativo Paulista – IDAP, com o apoio da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP, da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo – ARPEN/SP, do Colégio Notarial do Brasil, Seção São Paulo – CNB/SP, do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção São Paulo – IEPTB/SP, e do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Estado de São Paulo – IRTDPJ/SP, promoverá a Primeira Edição das Jornadas Institucionais para a discussão acadêmica dos assuntos relativos às atividades notariais e registrais.

As Jornadas estão divididas em dois painéis, os quais serão compostos pelos seguintes temas:

Órgãos da Fé Pública – Modernidade e Tradição

          • Linguagem e realidade: as implicações das atividades notariais e registrais na segurança jurídica da vida moderna.
          • Natureza jurídica da atividade notarial e registral.

Modelagem do Sistema Notarial e Registral Brasileiro – Infra-Estrutura Institucional

          • Concurso público de ingresso e remoção.
          • Concursos públicos: uma experiência do direito comparado.
          • Carreia notarial e registral: possibilidade, conveniência ou necessidade?
          • Autonomia administrativa e financeira.
          • Responsabilidade civil do notário e do registrador.
          • Independência jurídica do notário e do registrador.

Em breve divulgaremos o programa completo e a abertura de inscrição. Teremos conferencistas notáveis do Judiciário e de outras áreas do Direito, bem como registradores brasileiros e espanhóis, pela primeira vez reunidos numa mesma sintonia em busca do aperfeiçoamento dos serviços de notas e registros no Brasil.

Não perca esta oportunidade única de conhecer em profundidade os pilares que sustentam o sistema notarial e registral, bem como de compreender melhor essas atividades e as transformações pelas quais elas passam hoje, ou ainda terão de passar. E mais do que isso, venha rever e conviver com seus amigos e colegas de tantos anos. Vamos fazer desses dois dias uma grande festa de confraternização da família de notários e registradores paulistas!

Acesse: Jornadas Institucionais Anoreg/SP – Primeira Edição
 


Fonte: ANOREG/BR - 13/08/2008

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.