Presidente da SERJUS-ANOREG/MG participa de posse da nova diretoria do TJMG

Durante os próximos dois anos o Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG – estará sobe a responsabilidade de outros desembargadores. É que no último dia 29 de junho, ocorreu a posse da nova diretoria do tribunal eleita para o biênio 2012/2014. A solenidade aconteceu no Salão do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, na capital mineira.

A cerimônia marcou a posse do desembargador Joaquim Herculano Rodrigues como novo presidente do TJMG e despedida do desembargador Cláudio Costa da presidência do tribunal.

O presidente da SERJUS-ANOREG/MG, Roberto Andrade, esteve presente na cerimônia e em entrevista, afirmou acreditar na gestão do desembargador Joaquim Herculano. “O desembargador Joaquim Herculano possui uma carreira brilhante. Além disso, é um homem democrático e aberto ao diálogo. Nós da SERJUS-ANOREG/MG queremos aprofundar ainda mais o nosso relacionamento com o tribunal e a Corregedoria.”, ressaltou.

Roberto Andrade e o novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Joaquim Herculano Rodrigues

Neste ano a solenidade apresentou uma novidade, a posse conjunta do presidente e demais membros da diretoria. São eles: José Tarcísio de Almeida Melo, 1° vice-presidente; José Antonino Baía Borges, 2° vice-presidente; Manuel Bravo Saramago, 3° vice-presidente; Luiz Audebert Delage Filho, corregedor-geral de Justiça; e Vanessa Verdolim Hudson Andrade, vice- corregedora-geral de Justiça.

Durante a cerimônia o presidente da associação Roberto Andrade afirmou que será realizado trabalho junto ao novo corregedor-geral, Luiz Audebert Delage Filho, para tornar realidade um antigo pleito da classe, a edição do código de normas dos serviços notariais e de registro. “Vamos voltar a trabalhar com o novo corregedor o nosso grande pleito junto à Corregedoria, que é a edição do código de normas dos serviços notariais e de registro. Ao contrário da maioria dos estados da federação, Minas Gerais até hoje ainda não possui um código de normas do serviço notarial e registral elaborado com a Corregedoria e com as entidades de classe. Em breve, faremos uma visita ao novo corregedor-geral de Justiça e levaremos esse pleito, que é muito importante para a classe e que já passou da hora de acontecer.”, destacou o presidente.


Fonte: Assessoria de Imprensa SERJUS-ANOREG/MG - 06/07/2012.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.