Prazo para entrega do ITR termina nesta sexta-feira

 

O prazo para entrega das declarações do Imposto Territorial Rural (ITR) termina sexta-feira (28/09). Até o começo da tarde de hoje (24/9) 3.436.762 documentos já haviam sido entregues. A multa para quem perder o prazo é de 1% ao mês sobre o imposto devido, cujo valor não pode ser inferior a R$ 50.

Todos os proprietários de imóveis rurais devem declarar. A declaração poderá ser feita gratuitamente pela internet, através da página da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) e em disquetes nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica ou nas Agências dos Correios ao custo de R$ 3,40.

Está obrigado a declarar, pela internet ou em disquete, quem tem imóvel rural com área igual ou superior a 1.000 hectares (ha) na Amazônia Ocidental, Pantanal mato-grossense e sul-matogrossense; 500 ha para as propriedades localizadas no Polígono das Secas e Amazônia Oriental e 200 ha para os demais municípios.

 

Fonte: Site da Receita Federal - 24/09/2007

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.