Projeto exige advogado para negócio imobiliário

 

O Projeto de Lei 2171/07, do deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), torna obrigatória a assistência de advogado em negócios imobiliários. A proposta prevê que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) colocará gratuitamente advogados à disposição para as transações de até R$ 100 mil. Esse limite deverá ser atualizado anualmente por índice de preços adequado ao mercado imobiliário. Nos negócios de valor superior ao limite, poderão ser cobrados honorários.

De acordo com o parlamentar, o mercado imobiliário guarda inúmeras "armadilhas" para o cidadão leigo, e só a presença de um advogado especializado poderá evitar dissabores ao comprador.

Tramitação

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que também se manifestará quanto ao mérito.


Fonte: Site da Câmara dos Deputados - 01/02/2008

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.