Mais um Estado realizará pós-graduação em Direito Notarial-Registral


Primeira Pós-graduação em Direito Notarial Registral do Paraná

O Inoreg (Instituto dos Escrivães, Notários e Registradores) está promovendo a primeira especialização na área de Direito Notarial e Registral do Paraná. O curso de pós-graduação será ministrado em Londrina, em parceria com a BB&G Sociedade de Ensino, e tem início no dia 16 de maio, com uma duração aproximada de 14 meses. 

Segundo a diretora do Inoreg, Ana Lucia A. dos Santos Silveira o curso não é voltado somente para os profissionais do ramo. “Queremos com esta especialização democratizar e expandir o trabalho que é feito pelos notários. Este é um estudo voltado também para advogados, bacharéis e formandos em Direito ou outros interessados que tenham concluído o curso superior. Desejamos com isso conseguir uma maior interação com a sociedade. Esta é uma oportunidade de melhorar o relacionamento com o público em geral e também de conseguir uma maior valorização profissional. Pois o nível dos professores que vão ministrar os cursos é muito elevado”, garante a diretora. 

O curso contará com 455 horas de aulas teóricas e 55 horas de aulas práticas feitas nos estabelecimentos de registros. O novo Código Civil também terá lugar de destaque no curso, além de outras técnicas que serão ensinadas aos alunos. “O notário precisa entender e administrar o estabelecimento como uma empresa. Aqui no curso ele vai aprender técnicas em gestão e marketing dos serviços em ofício, grafotécnica, pagamento de tributos, relacionamento com o público, além de conhecimentos em todas as áreas notariais e legislação”, explica ela. 

Ainda segundo Ana Lucia, quem prestar concurso público terá a vantagem de conhecer a matéria e o funcionamento Notarial e Registral, além de ter preferência na hora da seleção. 

Serviço - As aulas serão ministradas às sextas-feiras à noite e aos sábados durante o dia inteiro, duas vezes ao mês. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3376-4848 e fax (43) 3025-1593.


Fonte: Site da ANOREG/BR - 27/03/2003.