Notícias do IV Ciclo de Estudos do Departamento de Protestos da SERJUS


Em 20 de novembro p.p. realizou-se, no Auditório da SERJUS, o IV Ciclo de Estudos do Departamento de Protestos. O evento, que contou com a participação de tabeliães e escreventes mineiros, foi ainda prestigiado por integrantes da categoria, provindos do Estado de São Paulo e do Distrito Federal.

No evento, ocorreu o lançamento do "Guia Fácil do Protesto Extrajudicial", manual básico para os usuários dos serviços do Tabelionato de Protesto, editado pela SERJUS - Associação dos Serventuários do Estado de Minas Gerais e pela ASSOTAP-MG - Associação dos Tabeliães de Protestos do Estado de Minas Gerais.

A SERJUS, no momento representada pela Dra. Simone Eberle (Tabeliã de Protesto de Timóteo/MG) e pela Dra. Telma Lúcia Sarsur (Advogada), e a ASSOTAP-MG, representada pelo Sr. Maurício Osório Ribeiro (Auxiliar do Tabelionato de Protesto de Uberlândia/MG), esperam que o guia possa ser utilizado pelos tabeliães do Estado junto às comunidades em que operam para divulgar o Protesto Extrajudicial, no intuito de esclarecer os benefícios do instituto, angariando, assim, novos campos de trabalho para os Tabelionatos do Estado.


Sr. Maurício Osório Ribeiro
(Auxiliar do Tabelionato de Protesto de Uberlândia/MG)
Representante da ASSOTAP-MG

O Manual será remetido, gratuitamente, a todos os Tabeliães de Protesto associados e poderá, também, ser adquirido em quantidade suplementar, junto à Secretaria da SERJUS, pelo valor de R$ 5,00 (cinco reais).


Confira o teor das palestras ministradas no evento.

Conferência: Conquistando e Fidelizando Clientes: estratégias de marketing para os Tabelionatos de Protestos

Conferência: Protesto de Conta de Serviços

Conferência: Protesto de Títulos da Dívida Ativa - Dra. Renata C. Vieira Maia.
 


Fonte: Departamento de Protestos da SERJUS - 23/11/2004