Notários e Registradores de Curvelo defendem fixação prévia de datas para correição

 

A fixação prévia e precisa de datas das correições em cada cartório foi defendida pelos notários e registradores de Curvelo, quando da Correição Ordinária naquela comarca. Em ofício endereçado à Direção do Foro, os notários e registradores argumentam que a divulgação prévia das datas da ação fiscalizadora beneficiaria diretamente tanto as serventias quanto ao cidadão, que poderiam se programar adequadamente quanto aos serviços demandados.

A publicidade das datas, ainda segundo os notários e registradores de Curvelo, atenderia ao princípio da eficiência, uma vez que sabedores das datas da fiscalização, eles poderiam programar a suspensão total ou parcial dos serviços para atender com maior presteza à correição.

Veja a integra do Ofício encaminhado pelos notários e registradores à Direção do Foro de Curvelo.

- Íntegra do Ofício *

* Este arquivo está no formato PDF, é necessário o programa Acrobat Reader para visualizá-lo, caso não tenha este programa clique aqui para baixá-lo(tamanho do programa 16 MB). 


Fonte: SERJUS-ANOREG/MG - 08/04/2008

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.