Avança a tramitação do decreto de regulamentação da contribuição previdenciária

 

O decreto do Governo de Minas que vai regulamentar a contribuição previdenciária dos servidores do foro extrajudicial (Lei Complementar nº 64/2002) já foi aprovado pela Câmara de Coordenação Geral, Planejamento, Gestão e Finanças e agora se encontra para análise e parecer técnico pela Advocacia Geral do Estado – AGE.

O presidente da SERJUS/ANOREG-MG, Roberto Andrade, disse que a aprovação da proposta de decreto – elaborada pelas secretarias de Estado de Governo (SEGOV) e de Planejamento e Gestão (SEPLAG) superou uma fase importante na discussão desta matéria. Agora, as gestões estão voltadas para o âmbito da AGE, órgão que dá o aval final para a publicação do referido decreto.

“Estamos atentos e firmes no acompanhamento da tramitação da matéria, já que são centenas de colegas que hoje não podem se aposentar, justamente pela omissão do Estado em regulamentar a LC 64/02”, avalia o presidente da SERJUS/ANOREG-MG.


Fonte: Assessoria de Imprensa da SERJUS - 09/01/2008

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.